by Ginnungagap

Afirmar é não negar, mas não negar não é afirmar!! O contrário também é verdadeiro.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Flamengo, o sujeito aí, Dilma e o "jogar contra".

Há uma entrevista que acho que já foi assistida por "todo mundo" do palestrante motivacional Waldez Ludvig para o programa Sem Censura, há 11 anos (se não viu, veja, é muito legal),onde ele fala que, mais ou menos, um jogador insatisfeito, não faz "gol contra". Será?

Noutro dia, conversando com meu primo Marcelo Antônio, sobre o boicote dos jogadores do Flamengo ao técnico português Paulo Sousa, em que o time (na minha visão!) claramente entregou o título do campeonato estadual para o Fluminense (méritos para o tricolor que não tem culpa e aproveitou a chance) e meu primo disse: 

"Eles entregaram os jogos, mas não foram os culpados. Quando um jogador faz isso está dizendo o seguinte: “manda esse cara embora ou me manda embora porque minha vida útil como profissional é curta e um desastre desses pode acabar com a minha carreira” e nisso eles têm toda razão. Um timaço daqueles sendo tratado por um arrogante como se fossem jogadores do sub-17, sendo trocados de posição o tempo todo e ainda por cima ao final de jogos que não deram certo ouvindo o treinador falar que a culpa era deles, é revoltante." - Marcelo Antonio Cordeiro de Oliveira (07/09/2022)

Volto já ao Flamengo. 

Em 2014, Dilma Roussef (grande mulher!) foi reeleita contra tudo e contra todos, inclusive contra quadros do próprio PT, que queriam Lula presidente novamente, discursando não para o povo, antes para "o sistema". Se você puxar pela memória, lembrará que ela falava em "abrir as portas do governo", em "ser mais acessível", o que queria dizer, nas entrelinhas, que ela abriria, de fato, "as pernas" para o fisiologismo e a corrupção. 

Derrotado naquela eleição, o PSDB de Aécio Neves (eu não sei se o FHC ainda gosta dele), fez tudo o que pôde para atrapalhar e atravancar a governabilidade de Dilma. Sem as excelentes condições que tinha em 2010, com a crise "marolinha", finalmente chegando por aqui, com mais força e lutando herculeamente para acertar o  país, Dilma não resistiu e foi afastada por um golpe descarado sobre o qual muito já se falou. O ponto aqui é, o PSDB "jogou contra" a nação, como mais tarde admitiria um de seus caciques, Tasso Jereissati. O partido tomou posições contrárias a seus próprios princípios e ao país, apenas para prejudicar Dilma.

Quando o sujeito que hoje ainda ocupa a presidência da República foi eleito em 2018, não haveria quem o contrariasse e não houve ninguém "torcendo contra o país". Eu mesmo imaginava que, a despeito da escrotidão dele e da escumalha que assumiria os ministérios, o terceiro escalão do governo continuaria funcionando e que poderíamos ter, sim, alguns avanços no país. Infelizmente eu estava errado, ele destrui até os escalões mais baixos, colocando militares inúteis e incompetentes em todos os níveis do governo e arrebentou com o país. 

Ainda assim, no último ano, desesperado para não perder a boquinha (e foi a isso que esse infeliz reduziu a presidência do Brasil, uma boquinha), o boçal (eu o chamo de BoçalMor) lançou uma série de medidas populares (como as que o povo que o defende critica ferozmente). O que fez a esquerda? Mesmo sabendo que poderiam ajudar na reeleição do excremento, votaram a favor, porque o povo está acima de qualquer coisa. 

De novo o Flamengo

A diretoria do Flamengo é formada, em sua grande maioria (não digo totalidade,  porque não conheço todos) por pessoas tão escrotas quanto a horda que ocupa ainda o governo federal. Alinhados com os pensamentos fascistas, excludentes, nazistas do excrementíssimo (des)presidente da República, a récua comandada por Rodolfo Landim, eleva os preços dos ingressos, exclui os sócios de fora do Rio de Janeiro e larga o futebol à sorte de ter um Jorge Jesus no comando ou de ser comandado pelos jogadores. Quando o técnico é bom, como Dorival, como Rogério Ceni, dá samba, quando o técnico é ruim, como Renight Gaúcho, ou quando o técnico não tem força, como Paulo Sousa e Domenec dá merda.

 Assim como o Brasil, como o povo brasileiro, o Clube de Regatas Flamengo está acima dos calhordas que o comandam e seus torcedores torcem e se empolgam com o desempenho do time, não obstante as calhordices como posar com o candidato a presidente (o porco que perdeu) no dia da eleição, com a Taça Libertadores da América, desprezar os meninos mortos no Ninho do Urubu e exaurir as famílias forçando-as a aceitar acordos injustos e outras atrocidades.

Só que a diretoria do Flamengo, assim como o estrume que vai ser ejetado da presidência e da história do país, não pára de produzir atos hediondos. Nesta semana, a Diretora de Responsabilidade Social (pqp!!), Angela Machado, esposa do presidente, Rodolfo Landim, numa atitude extremamente escrota, postou nas redes sociais, ofensas ao Nordeste, porque aquela região foi decisiva para o resultado das eleições. O estúpido presidente, em entrevista, defendeu a escrotidão da mulher e sequer fez aquele pedido de desculpas para inglês ver "aos que se sentiram ofendidos". (Obs. Esse pedido veio, numa nota fria da própria Angela, apenas muitos dias depois, em função da grande repercussão negativa). 

A torcida que tem bom senso e, especialmente a torcida do NE (sem a qual, ressalte-se, o Flamengo não teria a maior torcida do planeta) poderia, como os jogadores que entregaram o título, parar de comprar camisas, de assistir aos jogos, cancelar as assinaturas, cancelar os títulos de sócio, boicotar os patrocinadores e, em último caso, mudar de time até essa diretoria sair. Não poderia?

Só que a torcida sabe que o Clube é maior do que esses idiotas. Agora é torcer para, além dos títulos, o clube ganhe uma diretoria decente no próximo pleito. 

Vejamos se Waldez, em sua próxima entrevista, revisará a parte do "jogador insatisfeito não faz gol contra"...

Fique bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edmund Burke, poeta irlandês disse: "Há um limite, além do qual a tolerância deixa de ser uma virtude." - Não aceitarei comentários de baixo nível.