by Ginnungagap

Afirmar é não negar, mas não negar não é afirmar!! O contrário também é verdadeiro.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Ah, é, é?...

Na década de 80, houve um humorístico chamado Planeta dos Homens. Nele, os macacos eram protagonistas e surgiram à época muitos bordões que uso até hoje, entre eles "desculpe a ignorância do macaco". Estavam lá Agildo Ribeiro, Jô Soares,  Paulo Silvino, Berta Loran, Alcione Mazzeo, Nuno Leal Maia, Renata Fronzi e muitos outros de altíssimo naipe da televisão e do humor brasileiro.
 
Um dos quadros, era  com Jorge Botelho, interpretando um personagem  que ficava sempre em uma fila ou sala de espera, anyway. De repente, ele gritava alguma coisa como, exemplo, "você é que tem medo até de barata!". Diante do espanto das pessoas ao redor, ele explicava.  "Sabe o que é? É que eu eu tenho um problema, quando alguém me fala alguma coisa, na hora, eu não consigo responder. Eu fico assim "Ah, é? É?". E só algumas horas depois, eu penso na resposta, aí eu falo, como agora."

Essa longa introdução é para falar de um amigo (não direi o nome, se ele quiser se entregar nos comentários,  fique à vontade) muito inteligente e que é "Isentão". Ele faz parte de um grupo de pessoas muito inteligentes (eu estou no grupo!! Heheh) que foi bastante afetado pela polarização atual da política. 
 
Neste grupo, todos me classificam como "petista xiita", porque eu simpatizo com o PT e bato forte no (des)governo BoçalMor.  Não tenho nenhuma boa vontade mesmo. Acho que quaisquer eventuais coisas boas que esse (des)governo faz são como Band aid em corte de motosserra, dadas as atrocidades e a destruição do país, que estão promovendo em todas as áreas. Como disse a Cora Ronái "Melhor do que nada, mas é quase nada."

Noutro dia, eu e esse amigo tivemos uma conversa conciliadora. Ele admitiu seu erro de não ter votado contra o inominável, sabendo o que sabe hoje. Eu falei então que prometeria não ser xiita, se parassem de falar do PT, todas as vezes em que eu batesse no (des)governo. 

Aí, esse amigo disse que eu não poderia reclamar de erros que PT houvesse também cometido... Espera! Dois dias depois me caiu a ficha. Hoje, quase uma semana depois escrevo este texto. 

Que cazzo de argumento é esse? O Isentão usando o "e o PT?". Porra, pensemos um pouco: o (des)governo rouba. Ah, não posso reclamar porque o PT (alegadamente) também roubou.  O (des)governo pressiona e censura a imprensa. Ah, não posso reclamar, porque uma vez o Lula também fez pressão para um repórter ser demitido. BoçalMor mandou matar uma deputada (não tenho provas, só convicção, mas eu não sou procurador da república, né?). Ah, mas e o Celso Daniel? BoçalMor mata índios. Ah, mas Lula emprestou dinheiro para sanguinários. É isso mesmo, senhores Isentões? "E o PT??". Lamentável. 

Aproveito que você chegou até aqui para deixar clara uma posição: O inominável senhor que ocupa o cargo de presidente, lançou-se à reeleição com poucas semanas (talvez meses) de empossado e mantém o clima eleitoral até hoje, citando o PT, e o Lula e todos embarcam nessa onda.

Se você tiver dois neurônios, considerando sua posição, eu lhe peço: Abra os olhos, você está sendo manipulado. (E por um bando de imbecis. Tá, o Olalho de Carvavo não é burro, mas é um imbecil!!!).

Se é de direita: pare de aceitar esse argumento porque o estrago que esse (des)governo está causando ao país pode até conter alguns erros de administrações passadas, mas a comparação impede você de enxergar isso. Não são pequenos pontos de acerto que farão esse (des)governo valer a pena. Mas se você é direita e chegou até aqui, já lhe agradeço pela consideração e parabenizo pela disposição de ler uma opinião diferente.

Se você é de centro: não faça isso. Você está argumentando como um bolsominion dos mais idiotas. Aliás, foi Carluxo quem disse (ele apagou o Twitter e, infelizmente eu não guardei o print) que para reclamar da corrupção desse (des)governo deveríamos esperar pela mesma quantidade de tempo que o PT ficou no poder... Por favor, amigo isento, arranje outro argumento. "E o PT?" não vale.

Se você é de esquerda: por favor, pense duas vezes antes de bater no governo, comparando ao período do PT ou mesmo a qualquer outro período anterior. Só interessa a essa trupe ensandecida que o clima de eleição se mantenha, porque desvia o foco. Não somos "concorrentes" do (des)governo, somos oposição. Se ele cair, haverá muitas coisas (Mourão, Maia, Toffoli, novas eleições) antes de voltarmos a esse espírito. 

Claro, claro que Lula também ganha com seu nome em evidência, aí entra a manipulação de esquerda. Lula é outro capítulo (já escrevi sobre ele, mas ainda escreverei mais). Infelizmente, eu achava que ele era "só" maior do que o PT, mas ele é, minha visão, mais do que toda a esquerda e será muito difícil, enquanto ele estiver ativo (não quero que ele morra, apenas que se aposente) para a esquerda no Brasil se reorganizar. 

Até, vamos vendo a banda passar e dizendo "Ah é, é?"...

Fique bem.