by Ginnungagap

Afirmar é não negar, mas não negar não é afirmar!! O contrário também é verdadeiro.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A vaidade de Lula e a submissão do PT levarão o Brasil de volta à Idade das Trevas.

Quero começar fazendo um pedido. Se você é eleitor convicto de Jair Bolsonaro, por qualquer motivo além do "PT Não" então não leia esse texto. Não, eu não vou falar mal do seu candidato ou da enxurrada de Fake News dos seus apoiadores ou da excrecência que é a propagação da existência do  Kit Gay (tardiamente banido pelo TSE) e tampouco da legitimação de uma violência e barbárie que mostram as garras por todo o país. Sei que não vou mudar seu voto e nem é o que pretendo, se você quiser ler, talvez, possa abrir um pouquinho a cabeça e ver que nem tudo é "pão, pão, queijo, queijo". Se quiser saber o que penso de seu candidato, veja aqui.

Vou fazer uma análise-desabafo sobre o  PT, para amigos PTistas e para os que talvez vão votar nulo/branco ou no candidato número 17  porque "odeiam o PT acima de tudo" e estão iludidos com e hipnotizados pelo mantra "PT Não".

Aliás, se você bolsominion continua lendo até aqui, saiba que eu já considero a eleição praticamente vencida por seu candidato e por culpa exclusiva do PT, ou melhor, de um sujeito chamado Luis Ignácio Lula da Silva. Senão vejamos: 

Lula não é o PT e o PT não é Lula.


Lula é um gênio (gostem seus adversários, com quem ele não se preocupou durante os oito anos em que esteve no governo, ou não), um monstro da política que só tem um propósito na vida: Ter Poder. Desde quando foi operário, soube se colocar nos lugares certos nos momentos certos e, acima de tudo, dizer as coisas certas na hora certa (não necessariamente fazendo o certo). Lula pôs à mesa, como muito bem salientou o Sr. José Neumane Pinto, os guerrilheiros da luta armada, José Dirceu, Genoíno, Palocci, com a escória da política brasileira, José Sarney, Eduardo Cunha, Jáder Barbalho e seus quetais. (Sugiram que os Lulistas vejam entrevista do link, de coração aberto).


Anyway, eu vi o PT nascer em 1982 (no auge dos meus 15 anos), eu abracei a Lagoa Rodrigo de Freitas, eu marchei na Rio Branco e gritei "Tirem as mãos da Nicarágua" à porta da Embaixada Americana. Eu vi Lula  crescer dentro do PT e vi o PT se encolher diante de Lula. Eu o vi passar 20 anos, em que poderia ter feito ensino médio, graduação, mestrado e quem sabe doutorado, sem estudar e concorrendo à presidência da República, tomando para si o sonho de justiça e equidade de muitos PTistas que, logo no início de seu governo, foram para o PSOL...

Por que gente como Chico Alencar, deixou o PT? Porque o PT se submeteu a Lula e passou a viver das migalhas de sua imagem e a se contentar com as conquistas que o Fingerless usou para se promover.

Haddad também não é Lula, mas, diferentemente de Dilma, ele se curvou completamente a Lula, junto com o PT. Não me interessa se Lula foi preso politicamente, juridicamente, justa ou injustamente. Ele foi preso e tudo o que o Brasil não precisa é de um preso "governando" o país.

O país precisa de gente séria e preparada, gente "de bem", que existe e sofre nos quadros do PT.

Eu cheguei a pensar que, quando a pecha de criminoso começou a ser colada no PT, à época do golpeachment, Lula se afastaria e criaria um novo partido para ele, apontando o dedo (um que ele próprio não tenha decepado) para os ex-"cumpanhêru"..

Lula não fez nada de bom? Apenas "aproveitou um momento"?

Lula fez muita coisa boa, isso é inegável, uma delas (na minha opinião) foi tirar o PSDB do Planalto.  (Na verdade, na verdade, o que tirou o PSDB de lá foi a vaidade de FHC que, ao ver Aécio derrotado internamente, pegou Luisinho pela mão e o levou para receber a bênção do "tio" Sarney e os outros caciques do PMDB que eram os aprovadores de presidente).

Lula promoveu uma razoável e relevante distribuição de renda no país (ainda que temporária, porque o dinheiro "circulou" pelos pobres e "voou" para os banqueiros. (Mas isso é oooooutro post. Se eu fosse por tudo o que preciso falar num post só, eu teria que escrever um livro!).

Sim, Lula deu força e voz ao Brasil no cenário internacional, usou muito bem nossas reservas para impedir que sentíssemos os efeitos da crise mundial e, sim, transformou-a numa "marolinha".

A destruição do Brasil

Se você verdadeiramente acredita que o PT "destruiu" o país ou, como Ciro Gomes gosta de dizer, "desmontou", referindo-se a Dilma, então você precisa abrir sua mente e seu coração.


Quem destruiu o Brasil foi o PMDB (MDB ou qualquer outra Bosta que resolvam se autodenominar, porque esse "B" do nome do partido não é de Brasil, certamente). Um partido fisiológico que esteve em todos (e estará, você que é bolsominion e ainda está lendo, espere para ver) em todos os governos desde a redemocratização.

Um partido que capitaneou uma constituição que engessa o Executivo e transformou o país num Parlamentarismo velado, obrigando os governantes (Itamar, FHC, Lula, Dilma) a se submeterem aos caprichos do lixo chamado Centrão (a desvalorização do conceito de "Centro" no Brasil também vale outro post).

E Lula é o grande responsável pelo PT ter sua imagem maculada e associada ao que de mais podre há na política nacional. Lula não fez nada diferente do que fez FHC, apenas soube "cacarejar" melhor. (Lembre-se: na nossa sociedade "de casca", não basta botar o ovo, há que cacarejar!! Às vezes, cacarejar é só o que basta!).

Lula não teve oposição. Claro, porque "liberou geral" a roubalheira que é institucionalizada no país, que está entranhada na cultura de uma nação que não respeita sinal de trânsito, que faz gato de energia, que dá propina para servidor público a fim de vencer a burocracia (que está lá justamente para viabilizar a propina ao servidor público. - POR FAVOR: Não falo de todos os servidores públicos, mas falo de um número expressivo que consegue queimar a imagem de todos!).

Se você não enxerga isso, então você precisa de lentes. Não foi o PT quem destruiu o país, mas, concordo, o PT esteve ao lado de quem destruiu e, quando tentou sair do barco, foi arrancado do poder e paga o preço altíssimo de ter sua imagem destruída. 

Aécio avisou ao perder a eleição e o Tasso "Coronelzinho" Jereissati assumiu publicamente que o PSDB sabotou o  governo Dilma, o "Centrão" quando se viu sem os cargos e boquinhas prometidos também o fez (mas não veio a público reconhecer). Dilma não pode governar. Como ela poderia ter desmontado o país?


Não dá para não falar de Dilma


Como disse num dos subtítulos anteriores, o PT não é Lula.


Para mim,  se hoje o PT pode ser representado por alguém, este alguém é, para mim,  Dilma Roussef, mas, por favor, não pare de ler. Não deixe que a minha simpatia por Dilma (sobre quem falarei em outro post), o impeça de continuar na reflexão.

Dilma é o PT que não é Lula. Dilma se "fingiu" de poste e conseguiu, por falta de opção do Fingerless (estavam todas na cadeia), ser indicada para o Poder. O que aconteceu?

Dilma criou dificuldades para o fisiologismo (ok, foram 39 ministérios), tentou colocar alguma ordem no caos e tentou governar. Logo ao final do primeiro mandato, Lula já pensava em não deixá-la concorrer. Ela se reelegeu fazendo promessas não para o povo, mas para o fisiologistas.

Lembram-se dos deputados bradando no impeachment "Ela me prometeu isso, me prometeu aquilo e não cumpriu"?

Pois é, Dilma se aquartelou, apoiou a Lava à Jato e só teve apoio de Lula (ou quase apoio) próximo ao Golpe, porque o Molusco queria por "panos quentes" e manter o trono ocupado para seu eventual retorno em 2018.

Ah, ela tem um notório problema para falar em público? Sim, tem, mas isso não diminui sua capacidade tampouco seu  intelecto.


A Campanha de 2018

Haddad errou feio na campanha de 2018. Escolheu mal a sua vice (com todo o carinho e respeito pela pessoa e pelas competências de Manuela, mas ela não tem ainda (note-se!) estatura para ser presidente do país, numa ausência do titular. Ainda precisa comer um pouco mais de "arroz com feijão" da política, mas isso é minha opinião (como tudo neste texto, nunca é demais relembrar, incluindo um grande percentual da entrevista de José Neumane, que passou a ser minha opinião).


Eu brinquei noutro dia com um irmão, dizendo imagine a conversa entre Lula e Haddad:

Haddad: Lula, eu não acho correto associar minha imagem à sua, por mais que seja injustiça sua prisão.

Lula: Tá bom, vai lá e tenta aparecer para todo o Brasil, sem dizer que me representa!

Pois é.

Haddad se deixou transformar no "diet Lula" de John Oliver e passou a imagem de que seria um simples porta-voz do Fingerless. Ninguém no Brasil gosta de porta-vozes, porque eles normalmente só servem para más notícias. (Até funcionou no NE, onde o prestígio de Lula é muito grande e, sim, o povo é mais humilde e mais crente, sem nenhum demérito. Mas eu duvido que pessoas mais esclarecidas tenham votado em Haddad no primeiro turno, por causa da plaquinha girando "Lula/Haddad/Haddad/Lula", acho que essa plaquinha aborreceu até os menos esclarecidos!).

Agora, quando tenta tomar as rédeas da campanha, Haddad passa a impressão de que foi "ordem de Lula". Tudo o que Haddad fizer, de hoje até o final de sua vida, pode e receberá a pecha de "seu mestre mandou". E até ao usar as cores do Brasil (que são nossas!! Bolsomínions ou Lulistas) é acusado de "apelar". 

Haddad tentou tardiamente até "falar grosso" e, como não é do seu quilate, exagerou e bateu forte em Edir Macedo (figura espúria, mas adorada por milhões que se sentem ofendidos quando nós o ofendemos... Aliás, parêntese dentro do parêntese: Xingar Edir Macedo é o mesmo que chutar a Santa... ele não é poderoso? Que se defenda!). Macedo que foi sim, apoiador de Lula, como foi de FHC e será de todos os que estiverem no poder, enquanto ele próprio (Macedo) não puder estar lá.

A família Gomes

Eu votei em Ciro no primeiro turno, muito aborrecido por ter que votar no PDT de Lupi e quetais (ok, também o PDT de Darcy Ribeiro, só que também o PDT da decepção Cristóvam Buarque). Votei porque não concordei com a "estratégia" (se é que se pode chamar assim) de tentar levar o nome e a foto de Lula para a Urna, quando o voto seria para Haddad), porque fui (e sou) contra a péssima imagem de um presidiário dando ordens para um presidente. (Ok, acho forçação de barra comparar Lula a Fernandinho Beira-mar, mas é uma comparação que a gente acaba tendo que engolir!).

Eu sempre pontuei que tinha 2,5 restrições contra Ciro Gomes.

0,5) Sua vice. Kátia Abreu. Sei que ela apoiou Dilma, foi ministra, mas todas as pessoas em cuja opinião hoje eu confio falam mal dela. Realmente não tenho uma posição definida quanto a esta senhora (que já não mais será vice-presidente), por isso a "meia" restrição;

1) O PDT. Como falei acima e 

2) o irmão dele. O palhaço até não estava totalmente longe de ter razão em sua mágoa, mas não precisava "ser Cid Gomes" neste momento, mesmo tentando consertar depois.

Conclusão

Para ser otimista,  preciso torcer para que estejam com a razão, os pastores charlatães (Macedo, Feliciano, Valdomiro, RR Cifrão), a Ku Klux Klan, Steve Bannon, Alexandre "Anal Técnico" Frota, o Temer, o skinheads, os doutores de Facebook e Whatsapp que ensinaram nazismo para os alemães, interpretação de letra de música para o próprio autor, o MBL, que pensa que a Ku Klux Klan é de esquerda!!!,  a Rachel Sherazade (espera! Até a Rachel Sherazade ficou contra o Bolsonaro), o Reinaldo Azevedo (ih! esse também está contra!!), Míriam Leitão (cacete!! quanta gente foi comprada pelo PT!!!)...

Desejando que  estejamos errados. Eu, o The Economist, os analistas e políticos portugueses da direita e da esquerda, a CNBB, o Papa,  a ONU, o John Oliver, os diversos artistas, os LGBT (que não votarão nele!), a família Gomes, os tucanos que não são da ala paulista, os eleitores do Novo (que eu conheço), o Haddad, até a Marie Le Pen (pois é, que criticou o capitão).

Enfim, a Vaidade tirou os tucanos do poder em 2002 e colocou "Lula lá". Agora, em 2017 a Vaidade (de Lula), aliada à submissão do partido, colocará "Ele lá", lamentavelmente.

Obrigado por ler até aqui.

Fique bem!


quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ok... Vamos falar do Brasil pós 2018...

Sei que não vou mudar o voto de ninguém (e nem pretendo, mas se eu conseguir deixar algumas pessoas com a consciência pesada, já terei cumprido mais do que a minha missão com este desabafo).

Eu não tenho medo de Jair Bolsonaro...

Ele vai se eleger, se aboletar na cadeira de presidente, garantir a aposentadoria dos netos e de toda a família, arrochar a classe média, abrir as pernas para o DEM, MDBosta, PP e afins, viajar o mundo inteiro e ser apenas um bobalhão despreparado no poder. (Um segredo... vai pedir auxílio ao PT e à esquerda, se precisar, em nome "do bem da nação").

Com uma diferença para FHC, não tem metade da cultura e não acredito que venderá o país, mais do que já estão vendendo ou acabará com os direitos trabalhistas mais do que já estão acabando.
Com uma diferença para Lula, não tem 1 centésimo do QI e da capacidade política, mas não acabará com Bolsa Família (porque os bancos precisam do programa mais do que os pobres).
Com uma diferença para Dilma, render-se-á ao Centrão e ao fisiologismo e também não tem o pulso firme que ela teve e que a derrubou do poder, porque não tinha apoio nem dos "cumpanheiru"...

Acho (minha opinião, que pode ser ofensiva a ele, não a você que vai votar nele... se ele se sentir ofendido que venha reclamar ele não precisa de ninguém para fazer isso por ele!!!) que ele é um boquirroto que fala o que seus eleitores querem ouvir (Todos fazem isso, à esquerda, à direita, acima e abaixo)...

Lava à jato? Desde que não chegue ao PSL...

Tenho medo dos seguidores de Bolsonaro, dos skinheads babacas (como o candidato a Deputado Federal!!!! bombadão e careca que se rejubila destruindo patrimônio público), dos menininhos riquinhos mimados que acham que estão (e estão!!) acima da lei, como os "Thor Batista" da vida, do nosso talibã pentecostal tupiniquim (de novo, não estou falando de todos os pentescostais!!! Mas se você é evangélico e não vê o que é feito contra casas de religião de matiz africana ou precisa de óculos ou... deixa para lá), do ódio reprimido que está aflorando, do sentimento de "ser melhor do que os outros" que poderá levar a uma onda desenfreada de violência... INDEPENDENTEMENTE do resultado do pleito!!!...

Tenho medo de estar entre os 30 mil (incluindo FHC) que o ilustre deputado diz que tem que ser mortos ou que eu ou minha família estejamos entre os inocentes que "Ah se morrer inocente... qual guerra não morre inocente?"...

Ele(não!!) não é inteligente, mas há algum titereiro misterioso (como Valdemar da Costa Neto por trás de Tiririca) e, este sim, também me preocupa...
(Editado em 06/04/2022 - apenas retirado o último parágrafo em que eu fazia uma injusta citação ao MST e Guilherme Boulos).